Essa semana houve algumas
críticas a algumas empresas de Macaranaú relacionado ao atendimento oferecido
pela empresa ou pelas empresas, reclamações
que estão se tornando frequentes e expondo a marca para mais de 4Mil pessoas,
sem se quer uma notificação da empresa, ou pior ainda, talvez a empresa não
tenha nem tomado conhecimento dessa imagem negativa que está criando.
A Pergunta que fica é: Será que as empresas de Maracanaú tem exata
noção da influência do atendimento na decisão de compra do consumidor?
Maracanaú é uma cidade de grande
desenvolvimento, considerado por muitos, uma metrópole. A cidade é mira
principal de muitas empresas do sul que desejam expandir seus negócios e abrir
filiais no nordeste. Diversos fatores ocorridos na última década ajudam a
atrair novas pessoas e novas empresas para a cidade, o mercado está muito
disputado! Mas parece que as empresas locais ainda não se deram conta desse
grau de competitividade que encontramos hoje e pecam em fatos fundamentais para
a sobrevivência e crescimento de sua empresa, como a qualidade do atendimento
ao cliente.
O cliente atual está muito mais exigente,
o preço baixo já não é o fator decisório na hora da compra, agora ele exige
atendimento adequado, atendimento esse que inicia com um ambiente limpo e
agradável, onde ele possa ser servido como ele merece e possa adquirir um
produto de qualidade inquestionável. Ele tem o direito de escolha, ele que
decide aonde quer gastar seu dinheiro, e o atendimento que ele receber na
empresa escolhida terá grande influencia se ele permanecerá no estabelecimento,
se ele voltará ou se ele irá procurar o seu concorrente.
Investir constantemente na
qualificação de sua equipe, contratar funcionários de acordo com sua demanda de
clientes e está sempre disposto a atender as necessidades do seu clientes são
algumas ações simples que podem ser o diferencial de sua empresa em relação à
concorrência além de poder trazer a fidelização de seus clientes.
O Mercado mudou, a política de
consumo mudou e não nos permite ficar preso ao passado onde a política de
compra era somente o menor preço ou a exclusividade da empresa, hoje em dia
devemos pensar no processo de compra como um todo e focar na satisfação do
cliente fidelizado.