3 de junho de 2015

Influência da qualidade do atendimento na decisão de compra

Essa semana houve algumas críticas a algumas empresas de Macaranaú relacionado ao atendimento oferecido pela empresa ou pelas empresas,  reclamações que estão se tornando frequentes e expondo a marca para mais de 4Mil pessoas, sem se quer uma notificação da empresa, ou pior ainda, talvez a empresa não tenha nem tomado conhecimento dessa imagem negativa que está criando.

A Pergunta que fica é: Será que as empresas de Maracanaú tem exata noção da influência do atendimento na decisão de compra do consumidor?

Maracanaú é uma cidade de grande desenvolvimento, considerado por muitos, uma metrópole. A cidade é mira principal de muitas empresas do sul que desejam expandir seus negócios e abrir filiais no nordeste. Diversos fatores ocorridos na última década ajudam a atrair novas pessoas e novas empresas para a cidade, o mercado está muito disputado! Mas parece que as empresas locais ainda não se deram conta desse grau de competitividade que encontramos hoje e pecam em fatos fundamentais para a sobrevivência e crescimento de sua empresa, como a qualidade do atendimento ao cliente.

O cliente atual está muito mais exigente, o preço baixo já não é o fator decisório na hora da compra, agora ele exige atendimento adequado, atendimento esse que inicia com um ambiente limpo e agradável, onde ele possa ser servido como ele merece e possa adquirir um produto de qualidade inquestionável. Ele tem o direito de escolha, ele que decide aonde quer gastar seu dinheiro, e o atendimento que ele receber na empresa escolhida terá grande influencia se ele permanecerá no estabelecimento, se ele voltará ou se ele irá procurar o seu concorrente.
Investir constantemente na qualificação de sua equipe, contratar funcionários de acordo com sua demanda de clientes e está sempre disposto a atender as necessidades do seu clientes são algumas ações simples que podem ser o diferencial de sua empresa em relação à concorrência além de poder trazer a fidelização de seus clientes.


O Mercado mudou, a política de consumo mudou e não nos permite ficar preso ao passado onde a política de compra era somente o menor preço ou a exclusividade da empresa, hoje em dia devemos pensar no processo de compra como um todo e focar na satisfação do cliente fidelizado. 

Equipe Hub

Author & Editor

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