5 de setembro de 2015

Falta clientes ou falta adaptação?

Em meio a toda crise econômica que atinge todo o país neste ano de 2015, alguns segmentos conseguiram esquecer a crise e crescer nesse ano. Dentre estes segmentos destacam-se os setores: de serviços, petshops, produtos fitness, cosméticos e beleza em geral. Confira algumas analises incomuns nestes mercados que estão superando a crise e aumento suas vendas:

Adaptação a realidade do cliente - Com o aumento do desemprego e a diminuição da renda no país, o consumidor mudou seus hábitos de compra e com este cenário as empresas também tiveram que se adaptarem, facilitando a compra e aumentando o crédito para seu consumidor.

Diminuição do consumo sem a diminuição das vendas - Com a intensidade da crise este ano é normal e natural que o consumidor faça alguns cortes no orçamento porém ele continua comprando. Ou seja, o consumidor reduziu a quantidade de consumo. 
EX: Se o consumidor costumava comprar 3,4 produtos agora ele está comprando apenas 1.

Publicidade digital - Estes mercados que estão conseguindo superar a crise resolveram trocar a publicidade das mídias impressas e tradicional pela publicidade digital conseguindo atingir um maior público com um menor investimento. Alguns empresários estão deixando de lado as lojas físicas e investindo 100% em lojas virtuais.

Toda crise exige adaptação e se sua empresa está sofrendo grande impacto e perdendo clientes neste ano, procure se adaptar ao cenário e criar alternativas criativas para atrair clientes e incentivar o consumo. Promoções e parcerias são ótimas saídas que costumam dar certo, porém procure entender seu consumidor e ajuda-lo a consumir. Utilize as redes sociais e plataformas web para ampliar a visibilidade do seu produto e suas chances de vendas. Pense fora da caixa! 




Equipe Hub

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.